top of page
Buscar
  • Paulo Quadros

A equipe do Projeto Harpia participou do Festival de Aves, em Porto Seguro, na Bahia

Atualizado: 6 de nov. de 2023

O Projeto Harpia esteve em Porto Seguro, terra de Dorival Caymmi e Maria Bethânia, para campanha de busca e monitoramento de harpias, além da importante participação no 3° Festival de Aves.

Equipe do Projeto Harpia Mata Atlântica, no Festival de Aves em Porto Seguro, Bahia

Entre as atividades promovidas pelo Projeto, destacam-se a exposição de fotos incríveis - cuja primeira intenção foi mostrar o esforço coletivo dos integrantes pelos anos de caminhada; palestras e entrega de material didático; banners interativos; e muita, muita conversa boa com cada pessoinha que, por curiosidade ou motivação técnica, fosse dar uma volta pela tenda do Projeto Harpia.

Palestra sobre as harpias da Mata Atlântica, no último dia do Festival das Aves

E não parou por aí:

A equipe chegou às alturas em sobrevoos com drone pela RPPN Estação Veracel, lançando mão dessa inovação tecnológica, a fim de encontrar ninhos e vestígios da majetosa harpia pela Costa do Descobrimento.

Lançamento de drone na RPPN Estação Veracel

Pensa que terminou? ...


A equipe foi visitar os ninhos já monitorados dentro da RPPN, revisando as câmeras traps e suas imagens, e em Barrolândia, onde também há um ninho monitorado pelo projeto, até então, em atividade!!


A terra boa de Gal Costa e Jorge Amado recebeu a todos e todas com seus braços sempre abertos. Seria difícil não levar para casa resultados acolhedores.


Salve Bahia. Oxalá!

71 visualizações0 comentário
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page