top of page
Buscar
  • Viviane Ramos

A Equipe do Projeto Harpia Carajás esteve em campo por 17 dias na Floresta Nacional de Carajás, no Sudeste Paraense


A equipe do Projeto Harpia Carajás esteve no município de Parauapebas-PA para realizar busca e monitoramento de ninhos, uma das principais atividades realizadas pelo projeto que fornece dados para desenvolver estratégias de conservação da Harpia. Foram realizadas também a coleta de vestígios como ossos da dieta de harpia oriunda dos ninhos e penas utilizadas para estudos com genética.

Biológo João Pasinato realizando monitoramento de ninho e coleta de dieta do Gavião-real (Harpia harpyja) (Foto: Viviane Ramos)

O projeto esteve presente na 29ª Semana do Meio Ambiente de Parauapebas e no dia do Meio Ambiente do Projeto Igarapé Bahia, da Vale. Na ocasião, a equipe teve a oportunidade de realizar atividades educativas com exposição fotográfica, jogos e banners interativos, ninho da harpia em tamanho real e o concurso para escolha do nome do filhote nascido recentemente em um dos ninhos monitorados pelo projeto, promovendo a interação e conexão com a biodiversidade local.

Equipe do Projeto Harpia Carajás na 29ª Semana do Meio Ambiente de Parauapebas-PA (Foto: Leonardo Merçon)
Equipe do Projeto Harpia Carajás no Dia do Meio Ambiente no Projeto Igarapé Bahia, da Vale (Foto: Áureo Banhos)

A equipe também se reuniu com algumas lideranças e visitou algumas estruturas do ICMBio Carajás, o nosso principal apoiador na região. Na ocasião, foram discutidas algumas ações de divulgação da Harpia junto a Coordenação de Uso Público com o intuito de reforçar o compromisso conjunto com a proteção da Harpia nas Áreas Protegidas de Carajás.

Visita a sede e estruturas do Núcleo de Gestão Integrada ICMBio Carajás (Foto: Viviane Ramos)

E pra fechar com chave de ouro a equipe teve a honra de observar os dois filhotes nascidos recentemente em dois ninhos monitorados dentro da Floresta Nacional de Carajás.

Filhote de Gavião-real (Harpia harpyja) com 5 meses de idade na Floresta Nacional de Carajás (Foto: Leonardo Merçon)

Vida longa as Harpias!

Vida longa ao Projeto Harpia Carajás!

49 visualizações0 comentário

댓글


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page